Daiane Scareli
Daiane Scareli

4 razões para ter um sistema de gestão em frigoríficos, fábricas, indústrias e distribuidoras de alimentos

Na indústria, a automação sempre foi indispensável para melhorar a eficiência a cadeia produtiva, e investir num sistema de gestão integrada.

Deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade indispensável. Se você ainda tem dúvidas se vale a pena contratar um sistema para sua empresa, confira abaixo quatro benefícios que você pode ter:

1) Reduz desperdícios

O desperdício é um dos maiores problemas na produção de alimentos, e o uso de um sistema de gestão pode ajudar a aumentar o controle de rendimento e quebra, monitorar o armazenamento, temperatura e armazenamento de cada produto, além de tirar maior
proveito dos resíduos.

2) Aumenta a produtividade

Implementar um sistema de gestão também aumenta a capacidade de produção de uma empresa, porque torna o processo produtivo mais rápido e assertivo, já que além de dar velocidade, também diminui a ocorrência de erros que possam acarretar no desperdício de
insumos.

3) Facilita a rastreabilidade

Muitas empresas ainda utilizam planilhas eletrônicas para rastreabilidade dos seus produtos, desde a matéria-prima à comercialização, mas com o mercado cada vez mais exigente, utilizar sistemas que específicos para isto tornam o processo mais fácil, confiável e, principalmente, seguro.

4) Fortalece a gestão

E, por fim, por mais eficaz que seja um gestor, nos dias de hoje ele precisa de agilidade para analisar cenários e tomar decisões, de forma rápida, o que é possível por meio de sistemas de gestão que possam coletar, monitorar e relatar dados seguros.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais postagens

Plantão e Suporte

A partir das
18h01 da sexta às 07h59 da Segunda

(44) 2101 – 5657

(aguarde pelo atendimento após escutar toda a gravação da mensagem).

Atenção: ao utilizar o Plantão, independentemente da causa ou tipo de ocorrência, todos os atendimentos serão 100% faturados via Ordem de Serviço. Pelo fato de ser cobrado, é pertinente que o plantão seja utilizado somente para ocorrências críticas com prioridade máxima, deixando outras ocorrências para serem atendidas pelo Suporte Help Desk dentro do horário comercial.

Horário de Atendimento

De Segunda à Sexta,
das 8h às 12h, e das 13h30 às 18h

(44) 2101 – 5657
(44) 9 9829 – 9315

Ligamos para você!

Preencha o formulário com seu dados e aguarde nosso contato.

    A ATAK SISTEMAS precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Dúvidas, consulte nossa Política de Privacidade.